Ministra da Agricultura afirma “Digitalização da agricultura é essencial”
Publicado | 2019-11-11 04:48:32
 
A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, afirmou que «a digitalização da agricultura é essencial para a competitividade e sustentabilidade» durante a visita, na Web Summit 2019, a três startups ligadas à agricultura com um forte crescimento em Portugal e com passos já dados na exportação.
 
Maria do Céu Albuquerque afirmou que «é necessário cultivar um futuro em que a agricultura não vai ficar para trás e que esteja sempre mais à frente, reforçada por tecnologia que a torne mais sustentável, mais competitiva, mais eficiente e mais produtiva, com ganhos ambientais, económicos e sociais». «Estamos na era da agricultura inteligente», acrescentou.
De acordo com a Ministra, «a tecnologia é também importante na afirmação da pequena agricultura, de modos de produção mais ecológicos, na promoção do empreendedorismo em territórios rurais com menores densidades populacionais, alicerçando o desenvolvimento e a coesão territorial, sendo crucial para promover a conectividade e criando condições para a inclusão social».

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 17
9 4
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda