Novembro, mês do vinho em Vidigueira
Publicado | 2019-11-11 04:23:11
 
A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACVCA) comemora, como já é tradição o mês do vinho. Trata-se de um conjunto de eventos que decorrem durante Novembro e que, directa ou indirectamente estão relacionados com a festa do vinho novo, uma celebração fortemente associada ao S. Martinho.
 
Daniela Almeida da Adega Cooperativa salientou que “o mês do vinho é a nossa actividade que já tem cinco anos. Todos os sábados de Novembro há actividades dentro da Adega. Fazemos a votação da melhor talha e temos actuações de grupos corais. No próximo dia 16 a adega organiza o seu primeiro Concerto de S. Martinho, um duo de violino e guitarra, deliciará os assistentes com peças de Piazzola, Bartok e Paganini. 
No dia 23 de Novembro, na Casa das Talhas, terá lugar a partir das 19h30 mais um dos célebres Jantares Vínicos, onde pratos especiais podem ser desfrutados em harmonização com os vinhos da Adega.”
As actividades do mês do Vinho terminam no dia 30 de Novembro com o evento TALHA DOC, uma mostra e prova de Vinhos de Talha, todos eles certificados pela Comissão Vitivinícola Regional do Alentejo.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 17
9 4
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda