Festival Terras sem Sombra firma parceria com Grupo Vila Galé
Publicado | 2019-11-07 04:37:04
 
A associação Pedra Angular, promotora do Festival Terras sem Sombra - e o Grupo Hoteleiro Vila Galé, estabeleceram um protocolo de cooperação que, criando condições mutuamente favoráveis para os seus públicos, reforça o contributo destas entidades para a afirmação do Alentejo como um destino de arte e natureza.
 
A parceria, insere-se no âmbito das dinâmicas territoriais que o Terras sem Sombra – na sua tríplice condição de festival anual de música clássica, património e biodiversidade – promove em terras alentejanas há 16 anos.
O Festival Terras sem Sombra é uma iniciativa da sociedade civil que pretende dar a conhecer a um público alargado um território, o Alentejo, que sobressai pelos valores ambientais, culturais e paisagísticos e apresenta um dos melhores índices de preservação da Europa.
A valorização dos recursos culturais e naturais e a sensibilização das comunidades locais para a sua salvaguarda e valorização constituem as grandes prioridades do Festival. Iniciativa que defende a inclusão social e territorial, actuando em rede, a partir de um conjunto de parcerias com as “forças vivas” do território.
Em 2020, a 16ª temporada do Terras sem Sombra decorrerá entre Janeiro e Julho, mantendo a sua programação centrada na música clássica, património e biodiversidade. O Festival vai percorrer os concelhos de Vidigueira, Campo Maior, Cuba, Arraiolos, Sines, Beja, Alter do Chão, Castelo de Vide, Barrancos, Viana do Alentejo, Mértola, Ferreira do Alentejo, Santiago do Cacém e Odemira.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
12 13
5 3
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda