Domingos Carloto, do Sobral da Adiça, sagrou-se campeão nacional da prova Santo Huberto
Publicado | 2019-11-04 10:56:20
 
Teve lugar em Bragança no passado fim-de-semana a final 17º Campeonato Nacional de Santo Huberto da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses, tendo participado 24 atletas. A equipa da Federação Alentejana de Caçadores foi constituída pelos atletas Domingos Carloto (com o cão Joker), João Alfaiate (com o cão Luca) e Valdemar Costa (com a cadela Zeta).
 

Domingos Carloto em representação da Zona de Caça Turística do Álamo, Preguiça, sagrou-se campeão Nacional e o mourense Valdemar Costa fechou o pódio no terceiro Lugar.

Na prova, e por equipas, o trio do Concelho de Moura conquistou também o título de Campeão Nacional.

O atleta campeão explicou à Planície que “é um campeonato nacional, onde passam 3 finalistas de cada federação. Nesta prova participaram 24 atletas.”

No que se refere a apoios Domingos Carloto adiantou que “desde que comecei tenho alguns apoios, da Junta de Freguesia de Sobral da Adiça, que ajuda no que pode, quando vou a outros países. Quando é aqui na nossa zona é tudo suportado por mim.”

Sobre o trabalho para a competição o atleta adiantou que "é feito individualmente e em conjunto. Trabalhamos para ser campeões a nível individual, foi o que aconteceu este ano e depois fazemos trabalho em conjunto, para no fim a soma das 3 pontuações dar a posição da equipa. Este ano fomos também campeões nacionais por equipas. Vamos tentar melhorar e tentar novamente o campeonato do mundo.”

Recordamos que a prova de Stº Huberto é realizada com o caçador juntamente com o seu cão, que fazem um percurso de 15 minutos mais o tempo de apresentação.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
12 13
5 3
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda