Inicia hoje a Semana Gastronómica da Caça
Publicado | 2019-11-01 04:51:29
 
Tem início esta sexta-feira a Semana Gastronómica da Caça onde cada restaurante terá um prato de caça para propor aos clientes. O evento vai decorrer de 1 a 9 de Novembro.
 
Esta iniciativa conta com a participação de vários restaurantes de Reguengos de Monsaraz, São Pedro do Corval e Monsaraz. 
Ao longo destes dias pode deliciar-se com pratos confecionados com javali, perdiz, lebre, codornizes e coelho. 
Esta é a quarta semana gastronómica do Reguengos à Mesa. A primeira foi dedicada ao porco e realizou-se de 22 a 31 de Março, a segunda teve pratos de borrego e decorreu de 5 a 14 de Abril, enquanto a terceira foi a Semana Gastronómica “Sabores do Lago” que aconteceu de 4 a 13 de Outubro.
Também vai decorrer em simultâneo, de 1 a 3 de Novembro, a segunda edição do Festival Ibérico do Javali. O evento decorre em S. Marcos do Campo, onde terá stands com artigos de caça e restaurante com gastronomia confecionada com base nos pratos de caça.
Um dos grandes destaques é a presença do chefe Hélio Loureiro, gastrónomo, investigador e autor de mais de 20 livros de gastronomia, que vai apresentar o showcooking “Sabores do Montado”, em simultâneo com a abertura oficial da Semana Gastronómica da Caça nos restaurantes do concelho de Reguengos de Monsaraz.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
12 13
5 3
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda