Teatro Garcia de Resende vai ser reabilitado
Publicado | 2019-10-31 04:07:16
 
A empreitada da obra de reabilitação física e funcional do edifício do Teatro Garcia de Resende (TGR) foi adjudicada pela Câmara Municipal de Évora, aguardando-se agora o visto do Tribunal de contas para que os trabalhos possam ter início.
 
A intervenção agora adjudicada tem o propósito de adequar o edifício ao cumprimento da legislação em vigor no que diz respeito à Segurança Contra o Risco de Incêndio. Vai também proceder-se à eliminação de barreiras arquitectónicas de modo a que o imóvel possa ser utilizado por cidadãos com mobilidade condicionada.
A reabilitação física e funcional do edifício do TGR implica um investimento superior a 1 milhão e 385 mil euros, com prazo de execução da obra de 450 dias a contar da data da consignação.
Este investimento insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Évora (PEDU), no âmbito do programa Alentejo 2020, constituindo-se como mais um passo na valorização dos equipamentos culturais que formam a base da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
12 13
5 3
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda