Futebol - Safara e Póvoa disputam Campeonato do Inatel
Publicado | 2019-10-30 04:23:35
 
Teve início no dia 5 de Outubro passado, o campeonato do Inatel de Beja. As duas equipas, que representam o concelho de Moura, Futebol Clube de Safara e Grupo Desportivo Povoense, estão inseridas no grupo C, em conjunto com as do Beringelense, Alfundão, Quintos, Santa Vitória, Faro do Alentejo, Figueirense e Mombeja.
 
Refira-se, que este ano o campeonato é composto por três séries, menos uma do que no ano passado. 
José Rocha, treinador da formação de Safara, considera que “o pontapé de saída correu bem, apesar de perdermos uma bola a zero fora de portas frente ao Santa Vitória, na 2ª jornada goleámos o Beringelense por sete zero. O início de época está agradável, visto que todos os jogadores têm comparecido aos jogos, nas melhores condições gerais”. 
Relativamente ao plantel, o técnico, natural de Santo Amador, ao serviço do Futebol Clube de Safara, refere que “é mais ao menos igual ao do ano passado, com a saída de três jogadores, por diversas razões e a chegada para reforçar a equipa de três novos atletas, um deles vindo das camadas jovens do MAC, que aceitaram jogar pelo clube “. 
Quanto às expectativas para a nova temporada, José Rocha adianta “espero que tudo corra bem, fazendo o melhor possível e a melhor classificação.”
Por seu lado, Álvaro Aresta, treinador do Grupo Desportivo Povoense, referindo-se ao arranque da nova época desportiva, frisa que “o início não podia começar melhor, pois dois jogos duas vitórias, uma fora de portas outra caseira. “ 
Falando do plantel observa que “é mais curto, com 19 elementos, mas a qualidade mantém-se, com o mesmo equilíbrio da época transacta”. Referente às expectativas para a nova época, Álvaro Aresta sublinha que “é fazer o melhor em cada jogo, na disputa dos lugares cimeiros e tentar alcançar as meias-finais e final da prova em questão, porque é onde queremos estar. Há boas equipas e muito equilibradas, sendo o nosso objectivo, disputar jogo a jogo, dar o melhor deixando uma boa imagem do clube, porque é esse o nosso lema” 
Campeonato do Inatel de Beja conta com duas equipas do concelho de Moura: Futebol Clube de Safara e Grupo Desportivo Povoense.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 12
8 5
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda