Inscrições abertas para o 6º Meeting de Resíduos do Alentejo
Publicado | 2019-10-30 04:21:27
 
O Instituto Politécnico de Beja vai realizar em parceria com os Sistemas de Gestão de Resíduos AMCAL, RESIALENTEJO e VALNOR, o 6º Meeting de Resíduos do Alentejo no próximo dia 21 de Novembro no Auditório da Escola Superior Agrária de Beja | Instituto Politécnico de Beja.
 
O presidente da Resialentejo, António Bota, referiu o principal objectivo desta iniciativa “a sensibilização para que nós possamos ir ao encontro das necessidades que o Governo implementa na redução dos resíduos. Procurar alternativas para solucionar problemas de reciclagem e naturalmente preparar o nosso território para tudo aquilo que é evitar a pegada ecológica e carbónica na nossa região.”
Sobre o meeting, António Bota sublinhou que “todos aqueles que vão falar tem a plena consciência das necessidades da região. Aquilo que pretendemos é sensibilizar todos para que possamos encontrar soluções que façam avançar o Baixo Alentejo e que tenha a mesma pujança que as outras regiões.”
Este encontro irá reunir em Beja um painel de oradores com diferentes perspectivas e intervenções no sector dos resíduos, tendo por objectivo a apresentação e debate de temas relevantes no panorama nacional e regional na gestão dos resíduos urbanos.  Em destaque vai estar a Evolução da Gestão de Resíduos Urbanos em Portugal, incidindo sobre diferentes temas estratégicos para o sector, bem como a partilha de Boas Práticas de Gestão de Resíduos e o Papel da CAGER no funcionamento do SIGRE. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 19
7 9
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda