Está a decorrer o 1º Curso de Formação de Guardas Florestais
Publicado | 2019-10-28 04:36:29
 
A Guarda Nacional Republicana (GNR), através da Escola da Guarda, deu início, ao 1.º Curso de Formação de Guardas Florestais, destinado a 164 novos elementos, entre os quais, 11 mulheres, visando o reforço do dispositivo do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR que conta, neste momento, com 281 Guardas Florestais ao serviço.
 
Os Guardas Florestais exercem funções em matérias que por lei lhes atribui a qualidade de órgãos de polícia criminal, desenvolvendo missões que concorrem para a prossecução do serviço da GNR, em prol da protecção do ambiente, da conservação da natureza e biodiversidade, da riqueza cinegética, piscícola e florestal.
O Curso de Formação de Guardas Florestais, com um total de 836 horas, das quais 286 em contexto de trabalho, versa matérias como a silvicultura, a caça e pesca, o armamento e tiro e a investigação de causa de incêndios.
Beja vai melhorar a sinalização na cidade a partir de hoje
A obra “Sinalização – Cidades que se contam” inclui a retirada de toda a sinalização direccional de Beja, para que possa ser recuperada e/ou substituída. A iniciativa tem como objectivo melhorar a sinalização na cidade, indicando um conjunto de serviços e equipamentos públicos, hotéis e património turístico e cultural.
Esta operação tem início hoje e conta com   um prazo de execução de 90 dias.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
12 13
5 3
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda