Está a decorrer o 1º Curso de Formação de Guardas Florestais
Publicado | 2019-10-28 04:36:29
 
A Guarda Nacional Republicana (GNR), através da Escola da Guarda, deu início, ao 1.º Curso de Formação de Guardas Florestais, destinado a 164 novos elementos, entre os quais, 11 mulheres, visando o reforço do dispositivo do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR que conta, neste momento, com 281 Guardas Florestais ao serviço.
 
Os Guardas Florestais exercem funções em matérias que por lei lhes atribui a qualidade de órgãos de polícia criminal, desenvolvendo missões que concorrem para a prossecução do serviço da GNR, em prol da protecção do ambiente, da conservação da natureza e biodiversidade, da riqueza cinegética, piscícola e florestal.
O Curso de Formação de Guardas Florestais, com um total de 836 horas, das quais 286 em contexto de trabalho, versa matérias como a silvicultura, a caça e pesca, o armamento e tiro e a investigação de causa de incêndios.
Beja vai melhorar a sinalização na cidade a partir de hoje
A obra “Sinalização – Cidades que se contam” inclui a retirada de toda a sinalização direccional de Beja, para que possa ser recuperada e/ou substituída. A iniciativa tem como objectivo melhorar a sinalização na cidade, indicando um conjunto de serviços e equipamentos públicos, hotéis e património turístico e cultural.
Esta operação tem início hoje e conta com   um prazo de execução de 90 dias.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
10 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda