Centro de Formação Desportiva de Vela de Moura
Publicado | 2019-10-21 04:27:45
 
A Reunião Regional do Desporto Escolar, realizada no final da passada semana, foi o ponto de partida do Centro de Formação Desportiva de Vela.
 
O Desporto Escolar conta, actualmente, com 67 Centros de Formação Desportiva, dos quais 52 destinados a actividades náuticas, 7 ao atletismo, 6 ao golfe e 2 à natação.
Constituindo uma forte aposta no sentido de promover o contacto dos alunos com as mais diversas modalidades, os Centros de Formação Desportiva exercem a sua actividade nos Agrupamentos de Escolas (sede), em parceria com outras entidades, nomeadamente Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, clubes, associações, federações e organismos privados.
O presidente da CAP do Agrupamento de Escolas de Moura, Rui Oliveira, adiantou que “a reunião contou com todos os Centros de Formação  Desportiva do Alentejo, tendo o Presidente da Autarquia apresentado a Estação Náutica de Moura.”
Rui Oliveira acrescentou que “o Centro de Formação Desportivo de Vela é uma das componentes do Desporto Escolar. Não é a tradicional, em que os alunos têm uma equipa e vão jogar, mas é uma actividade em que se proporciona à comunidade local e a outras, vivenciar o desporto, neste caso a vela e outras actividades aquáticas.”
No Desporto Escolar, e com o apoio dos clubes e do associativismo desportivo, a prática da vela foi atraindo cada vez mais alunos de várias escolas. A embarcação usada, que se destina a crianças dos 7 aos 15 anos, é o Optimist, que foi construído em 1948 e é o mais popular.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 14
8 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda