Comemora-se hoje o Feriado Municipal de Moura
Publicado | 2015-06-24 05:04:23
 
Esta quarta-feira, dia 24 de Junho, assinala-se o Feriado Municipal de Moura.
 
Desde o passado dia 20 e até ao próximo domingo a Câmara Municipal de Moura, em conjunto com outras entidades, tem estado a promover diversas iniciativas para comemorar a data.
Para o dia de hoje, as actividades programadas arrancam logo às 09:00, na Praça Sacadura Cabral, com distribuição de vasos de flores à população, seguindo-se uma visita às ruas floridas e animação de rua. Às 18 horas, a Sala de Sessões da Câmara Municipal de Moura, acolhe a cerimónia de entrega das Medalhas de Mérito a Francisco Santos e João Petronilho, antigos comandante e 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Moura. Santiago Macias, Presidente da Câmara de Moura, destacou a importância da atribuição das Medalhas de Mérito aos dois antigos comandantes dos Bombeiros de Moura, que dedicaram toda uma vida a esta causa.
O edil mourense referiu ainda que há que agradecer o esforço a quem se emprenha desta forma. Considerando uma obrigação da Câmara de Moura, o apoio aos Bombeiros, mas também o reconhecimento, o trabalho, o emprenho e o sacrifício que tiveram os quadros de comando que agora deixaram esse lugar.
Logo mais à noite, a partir das 21:30, a Praça de Touros da cidade acolhe o 14.º Festival de Marchas Populares.
Entretanto a Câmara de moura já fez saber que durante o dia desta quarta-feira as entradas na Piscina Municipal serão gratuitas.
Dia 27 de Junho as comemorações prosseguem, em Amareleja, onde se realiza um Encontro de Grupos Corais, promovido pela Casa do Povo de Amareleja. Nessa noite, em todo o concelho, a animação volta à rua, com os mastros de São Pedro.
No domingo, dia 28 de Junho, às 21:00, o Campo de Futebol das Cancelinhas, em Amareleja, recebe um desfile de marchas populares.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 22
14 13
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda