Volta de Apoio ao Emprego 2019 - Hoje em Moura
Publicado | 2019-10-17 04:05:30
 
Desde 2013 que a Representação da Comissão Europeia em Portugal, através da rede de Centros de Informação Europe Direct, e em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, promove a Volta do Apoio ao Emprego em Portugal.
 
Esta iniciativa tem como objectivo promover a correspondência entre aqueles que procuram empregos e os empregos disponíveis no nível da UE.
Ao longo do ano, serão organizadas acções, em várias localidades, para divulgar oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade, contribuindo para responder à primeira prioridade da Comissão Europeia (um novo impulso para o emprego, crescimento e investimento) e as principais preocupações dos cidadãos: o emprego, a aquisição de qualificações e as saídas profissionais.
A Directora da COIMOPREL, Paula Ramos, sublinhou que “é um evento promovido pelo Centro de Informação Europe Direct que está sediado em Mértola. Possui um plano de actividades que está disponível para dar resposta a turmas de alunos desde o 5º ao 12º ano de acordo com as solicitações dos docentes.”
Em Moura a Volta de Apoio ao Emprego vai estar hoje, na Escola Profissional, onde vão ser abordados três temas: Centro Europass, Eramus+, Garantia Jovem; Rede Europeia de Emprego e Apresentação sobre Empreendedorismo.
Serão apresentadas soluções para melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões para aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 14
8 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda