Bombeiros Voluntários de Moura com novas instalações no Quartel
Publicado | 2019-10-17 04:04:58
 
Os Bombeiros Voluntários de Moura inauguraram as camaratas e um refeitório no edifício do Quartel, no âmbito da comemoração dos 72 anos da sua fundação.
 
O Comandante dos Bombeiros, Carlos Encarnação, em entrevista à Planície sublinhou que “O facto deste quartel ter sido projectado em 1992, foi inaugurado em 88 e em 2019 estava um pouco desactualizado na parte interior. A lacuna que tinha era as camaratas e o refeitório. Esta direcção entendeu (e muito bem), fazer estas obras que dignificam e acomodam o pessoal da melhor maneira.”
Em relação às camaratas o comandante explicou que “estão divididas aqui no quartel para: emergência; saúde; ambulâncias e incêndios. As que foram agora inauguradas pertencem à parte dos incêndios do Dispositivo de Combate dos Incêndios Florestais.”
Sobre as dificuldades com que a corporação se debate Carlos Encarnação referiu não serem diferentes das outras todas do País. “Os mesmos problemas que nós temos têm os outros. A parte principal é os homens, os Bombeiros. São sempre poucos. Há muita oferta de outras coisas para os jovens e entram sempre poucos. Nós vamos apostar na abertura de uma Escola de Infantes e Cadetes, como forma de incentivo.”
Para além da inauguração das camaratas, do vestiário e do refeitório, foi também inaugurado um museu que tem patente ao público uma exposição composta por vários trabalhos de artistas mourenses.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
12 13
5 3
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda