Rede conjunta de monitorização da qualidade de água no Baixo Guadiana
Publicado | 2019-10-16 04:51:44
 
O Baixo Guadiana, ganhou uma rede conjunta de monitorização da qualidade de água, devido a um projecto transfronteiriço de um milhão de euros.
 
O Baixo Guadiana fica situado no Alentejo, Algarve e na Andaluzia.
De acordo com os promotores, o projecto, que se debruça também sobre outros aspectos da gestão da água transfronteiriça, envolve as universidades de Huelva e do Algarve e as autoridades responsáveis pela gestão de recursos hídricos de ambos os países.
Iniciado em 2017 e com data de conclusão prevista para o final deste ano, o projecto tem financiamento da União Europeia, no âmbito do Programa Europeu de Cooperação Transfronteiriça INTERREG VA Espanha-Portugal (POCTEP), e abrange o Alentejo e o Algarve, em Portugal, e a Andaluzia, em Espanha, na área a jusante do Alqueva.
O objectivo do projecto passa por melhorar a cooperação para gestão da água e da biodiversidade associada à água no traçado transfronteiriço no Baixo Guadiana.
A promotora do projecto, é a Valagua - Valorização ambiental e gestão integrada da água e dos habitats no Baixo Guadiana transfronteiriço, e tem como beneficiário principal a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM).

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 19
7 9
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda