Comemoração do Dia Mundial da Saúde Mental hoje em Beja
Publicado | 2019-10-10 04:25:37
 
O Programa Nacional para a Saúde Mental da Direcção-Geral da Saúde, em parceria com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, organizam, hoje, em Beja, na Biblioteca Municipal, um Seminário com início às 9:45h, sobre prevenção do suicídio, onde serão apresentadas as medidas prioritárias do Plano Nacional de Prevenção do Suicídio.
 
O Dia Mundial da Saúde Mental, que se assinala todos os anos a 10 de Outubro, tem este ano como lema "Trabalhar em Conjunto para Prevenir o Suicídio". 
A ULSBA sublinhou que “vamos aproveitar este dia para assinalar, debater e progredir nas medidas e planos que todos merecemos para melhorar a saúde mental e prevenir o suicídio.
Cerca de 1000 pessoas morrem por suicídio em Portugal todos os anos. Este número significa que todos os dias, duas a três pessoas morrem por suicídio e, por cada uma delas, estima-se que ocorram mais de 20 tentativas não consumadas.”
E adianta que “o suicídio e as tentativas de suicídio afectam famílias, amigos, colegas e comunidades e a sua prevenção diz respeito a todos, implicando estratégias intersectoriais e multidisciplinares em que os serviços de saúde devem ter um papel nuclear de planeamento, operacionalização e avaliação, mas que não pode ser isolado.”
O seminário realiza-se na Biblioteca Municipal de Beja aberto a toda a população e tem inicio às 9h45.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 19
6 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda