Volta de Apoio ao Emprego 2019 - em Moura
Publicado | 2019-10-03 04:11:18
 
Desde 2013 que a Representação da Comissão Europeia em Portugal, através da rede de Centros de Informação Europe Direct, e em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, promove a Volta do Apoio ao Emprego em Portugal.
 
Esta iniciativa tem como objectivo promover a correspondência entre aqueles que procuram empregos e os empregos disponíveis no nível da UE.
Ao longo do ano, serão organizadas acções, em várias localidades, para divulgar oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade, contribuindo para responder à primeira prioridade da Comissão Europeia (um novo impulso para o emprego, crescimento e investimento) e as principais preocupações dos cidadãos: o emprego, a aquisição de qualificações e as saídas profissionais.
Em Moura a Volta de Apoio ao Emprego vai ter lugar no próximo dia 17 deste mês, na Escola Profissional, onde vão ser abordados três temas: Centro Europass, Eramus+, Garantia Jovem; Rede Europeia de Emprego e Apresentação sobre Empreendedorismo/ Câmara Municipal de Moura.
Serão apresentadas soluções para melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões para aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
12 13
5 3
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda