Posto de carregamento de veículos elétricos em Moura
Publicado | 2019-10-02 05:03:05
 
A cidade de Moura vai contar, no final desta semana, com um posto de carregamento de veículos elétricos.
 
A instalação do novo equipamento pretende proporcionar condições de acessibilidade geradoras de conforto e segurança aos utilizadores de veículos elétricos.
“Este projecto iniciou há mais de um ano com a empresa Mobie, a mesma tem a conceção de grande parte dos postos de abastecimento elétricos para carregamento de viaturas, em todo o pais.” Afirmou José Banha, vereador da autarquia de Moura.
O autarca destaca ainda que “numa primeira fase o carregamento e gratuito, mas depois a própria empresa irá concessionar o posto. O objectivo passa por dispor de um serviço à população, que hoje em dia, pelo aumento do numero de viatura electricas, é de extrema importância, no sentido da ecologia e do meio ambiente”.
Este posto de carregamento, que dispõe de 2 lugares de estacionamento e integra a Rede Piloto de Carregamento de Veículos Elétricos de Portugal, está localizado no centro da cidade, na Praça Sacadura Cabral, junto ao edifício da Câmara Municipal de Moura.
Este projeto ligado à mobilidade elétrica ainda se encontra numa fase piloto, não havendo, por isso, lugar a pagamento dos carregamentos por parte dos utilizadores.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
10 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda