Posto de carregamento de veículos elétricos em Moura
Publicado | 2019-10-02 05:03:05
 
A cidade de Moura vai contar, no final desta semana, com um posto de carregamento de veículos elétricos.
 
A instalação do novo equipamento pretende proporcionar condições de acessibilidade geradoras de conforto e segurança aos utilizadores de veículos elétricos.
“Este projecto iniciou há mais de um ano com a empresa Mobie, a mesma tem a conceção de grande parte dos postos de abastecimento elétricos para carregamento de viaturas, em todo o pais.” Afirmou José Banha, vereador da autarquia de Moura.
O autarca destaca ainda que “numa primeira fase o carregamento e gratuito, mas depois a própria empresa irá concessionar o posto. O objectivo passa por dispor de um serviço à população, que hoje em dia, pelo aumento do numero de viatura electricas, é de extrema importância, no sentido da ecologia e do meio ambiente”.
Este posto de carregamento, que dispõe de 2 lugares de estacionamento e integra a Rede Piloto de Carregamento de Veículos Elétricos de Portugal, está localizado no centro da cidade, na Praça Sacadura Cabral, junto ao edifício da Câmara Municipal de Moura.
Este projeto ligado à mobilidade elétrica ainda se encontra numa fase piloto, não havendo, por isso, lugar a pagamento dos carregamentos por parte dos utilizadores.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 15
10 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda