Outubro Mês Rosa, acções de sensibilização em Moura
Publicado | 2019-10-02 05:02:36
 
Outubro Mês Rosa, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, inserido no programa -Vencer e Viver- A prevenção Toca a Todos, o núcleo de Moura da Liga vai realizar várias acções de sensibilização durante este mês na cidade de Moura e no concelho.
 
Carolina Fialho, do Núcleo de Moura da Liga Portuguesa Contra o Cancro, adiantou que “é uma acção que procura alertar para a necessidade de estarmos atentos, e sermos nós, a prevenir a doença, nesse sentido vamos promover em Moura e no concelho, neste mês de Outubro, vários pontos de atenção para a sensibilização. Nos dias 4 e 5 temos várias actividades onde serão distribuídos laços rosa em Moura, alusivos a esta prevenção. Dia 12 vai ter lugar uma caminhada em Santo Aleixo da Restauração. Na segunda quinzena de Outubro vão realizar-se várias palestras com médicos da liga, nas escolas de Moura, sobre a prevenção do cancro da mama.”
“Os objectivos destas acções é sensibilizar as pessoas para dar o primeiro passo na luta contra o cancro da mama, fazendo uma mamografia, comparecendo no rastreio que a Liga Portuguesa vai sempre promovendo.” Afirmou Carolina Fialho.
A terminar -Outubro Mês Rosa- a Liga vai disponibilizar duas terapias em Moura, o Reiki e Psico-Oncologia que é um ramo da Psicologia que se dedica ao acompanhamento complexo dos doentes oncológicos.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
12 13
5 3
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda