Hoje celebra-se o Dia Nacional da Água
Publicado | 2019-09-01 04:31:03
 
O Dia Nacional da Água comemora-se hoje, 1 de Outubro, data que marca o início do ano hidrológico.
 
O Dia Nacional da Água é uma data de reflexão sobre os recursos hidrológicos e sobre a sua gestão a nível nacional. A gestão da água tem impacto em variados sectores, desde a saúde à alimentação, da energia à indústria.
Neste dia organizam-se múltiplas iniciativas em Portugal com a água. Colóquios sobre a gestão da água, visitas a estações de tratamento de água, exposições, workshops, animação para as crianças, concertos, experiências científicas, mercadinhos, são exemplos de iniciativas realizadas. Já em março celebra-se o Dia Mundial da Água, criado pela ONU.
Neste dia apresentamos os últimos dados da situação das albufeiras em Portugal. No último dia do mês de Agosto de 2019 e comparativamente ao último dia do mês anterior verificou-se uma descida no volume armazenado em todas as bacias hidrográficas monitorizadas.
Das 59 albufeiras monitorizadas, 5 apresentam disponibilidades hídricas superiores a 80% do volume total e 23 têm disponibilidades inferiores a 40% do volume total. A albufeira de Alqueva (Guadiana) apresenta actualmente um nível 64,6%.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 12
8 5
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda