Pedro Santana Lopes esteve ontem no distrito de Beja
Publicado | 2019-09-29 16:40:42
 
Ontem, domingo, o partido Aliança dedicou o dia à defesa da caça e do mundo rural, o Presidente do Aliança, Pedro Santana Lopes, visitou o distrito de Beja, onde estiveram centradas as atividades políticas que, nesse dia, o partido dedicou à caça e ao mundo rural.
 
Em comunicado de imprensa o partido Aliança salienta que “a agricultura produz hoje mais, exporta mais, pesa 16% do Produto Interno Bruto, é tecnologicamente avançada, mas precisa que os políticos a conheçam e tenham a coragem de defender os princípios e os valores de quem vive fora dos grandes centros urbanos.”
No programa eleitoral, o Aliança assume que pretende “promover o Turismo da Natureza, designadamente a caça e pesca desportiva, em que Portugal oferece boas condições para concorrer com o destino Espanha”.
Quanto ao mundo rural, o programa do Aliança, refere, entre outras medidas, o apoio à pequena agricultura e agricultura familiar. O aumento da área de regadio para potenciar a vocação agrícola dos territórios e a simplificação do licenciamento de construções de habitação permanente nas propriedades agrícolas, para contrariar o abandono das zonas rurais, são outras das propostas apresentadas.
Pedro Santana Lopes este domingo deslocou-se à Ganadaria Brito Paes, em Cercal do Alentejo, à Quinta Pigarça em Ferreira do Alentejo e terminou num almoço com caçadores na reserva associativa de A-do-Pinto em Serpa.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
12 13
5 3
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda