40.º aniversário do início dos trabalhos de investigação arqueológica na Villa romana de S. Cucufate, Vidigueira.
Publicado | 2019-09-20 04:21:03
 
A Câmara Municipal de Vidigueira, a Direção Regional de Cultura do Alentejo e a Universidade de Coimbra, pelo Centro de Estudos de Arqueologia, Artes e Ciências do Património, organizam, nos próximos dias 21 e 22 de Setembro, um programa para comemorar a efeméride da passagem do 40.º aniversário do início dos trabalhos de investigação em S. Cucufate.
 
Entre as várias iniciativas tem lugar a realização de um seminário científico, um dia aberto em S. Cucufate, inauguração da Intervenção artística INTEMPORAL, de Alejandra González Soca, visitas guiadas, culminando com a Adiafa, a festa que, tradicionalmente, no Alentejo, celebra o final dos trabalhos. 
Em nota de imprensa a autarquia da Vidigueira salienta que “Celebrar 40 anos das escavações de S. Cucufate é, antes de mais, celebrar a planície e os seus homens imortalizados no cante: os trabalhadores agrícolas que encontram seus ancestrais na villa romana de S. Cucufate. Mas é, também, celebrar a ciência que junta a ciência académica e a ciência da vida; associa a academia com o poder municipal; o trabalho conjunto e partilhado para alcançar um bem maior.”

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
12 13
5 3
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda