Novo Ano Pastoral - Programa celebra os 250 anos da Restauração da Diocese de Beja
Publicado | 2019-09-20 04:18:18
 
A Diocese de Beja, amanhã, dia 21 de Setembro, inicia o novo Ano Pastoral 2019/2020, sob o lema “Somos Igreja Celebrante”, com um encontro diocesano, no Centro Pastoral – Seminário de Beja, que reunirá cristãos católicos vindos das diversas paróquias, serviços e movimentos da Diocese, concentradas pelos concelhos de Almodôvar, Aljustrel, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Grândola, Mértola, Moura, Odemira, Ourique, Santiago do Cacém, Serpa, Sines e Vidigueira, assim como de todos os membros do clero, organismos, estruturas, congregações religiosas e movimentos diocesanos.
 
Segundo o comunicado de imprensa da diocese, “O programa todo ele reflete o Programa Pastoral do bispo de Beja, D. João Marcos, para este ano, centrando-se em três eixos convergentes: Iniciação Cristã, Oração e celebração dos 250 anos da Restauração da Diocese de Beja.”
“Os jovens da Diocese terão um espaço especial e próprio, com actividades específicas, com especial atenção ao tema, os jovens e a sociedade, e os efeitos do testemunho crente na transformação da sociedade envolvente e do mundo.
A encerrar o Dia Diocesano, Missa de Abertura do Ano Pastoral, precedida com uma procissão do Seminário de Beja para a Catedral, presidida pelo Bispo de Beja, D. João Marcos será um ponto marcante não só das actividades do dia, mas uma manifestação da Igreja da Diocese Beja que vive momentos de Festa: 250 anos da sua restauração.” Refere ainda a diocese de Beja no comunicado.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 15
10 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda