Governo aprova novo projecto de regadio no Alentejo
Publicado | 2019-09-18 04:18:08
 
O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural aprovou um novo projeto de regadio integrado do Programa Nacional de Regadios (PNRegadios).
 
Trata-se do Circuito Hidráulico de Évora, e do respetivo Bloco de Rega, a que corresponde um apoio público superior a 13,6 milhões de euros. Este é o primeiro projeto aprovado no âmbito da segunda fase do PNRegadios que vai beneficiar uma área total de 3 mil hectares.
Entretanto, está a aberto até final de outubro um concurso no valor de 60 milhões de euros, destinados a financiar projetos situados no Litoral Norte e Centro, Interior Norte e Centro, Sudoeste Alentejano e Algarve. 
O nível de apoio a conceder, a fundo perdido, é de até 100% do valor de investimento, sendo limitado a 40% para as instalações de produção de energia hídrica ou fotovoltaica. 
Até 2023 deverá estar concluída primeira parte do PNRegadios, com a criação de 100 mil novos hectares de regadio, a que corresponde um investimento público de 560 milhões de euros e a criação de mais de 10 mil novos postos de trabalho permanentes.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 12
8 5
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda