Perspetivas para o arranque do novo ano lectivo no concelho de Moura
Publicado | 2019-09-13 04:56:11
 
As aulas têm início oficial entre os dias 10 e 13 de Setembro de 2019, para todos os níveis de ensino: pré-escolar, ensino básico e ensino secundário.
 
O primeiro período lectivo no concelho de Moura arranca hoje e acaba a 17 de Dezembro de 2019. O segundo começa no dia 6 de Janeiro de 2020 e vai até ao dia 27 de Março de 2020. Por último, o terceiro tem início no dia 14 de Abril de 2020, terminando entre os dias 4 e 19 de Junho de 2020.

Em Moura foi criada a Agregação do Agrupamento de Escolas e da Secundária que deu origem à Comissão Administrativa Provisória (CAP) do Agrupamento de Escolas de Moura, que este ano lectivo vai iniciar uma experiência nova, como explicou o presidente da CAP, Rui Oliveira. “Está tudo a correr dentro da normalidade. Vai ser uma experiência nova. Costumo dizer que vai ser o nosso ano zero. Já temos os professores praticamente todos colocados. No dia 13 de Setembro vamos realizar as apresentações e depois as aulas em si mesmo vão-se iniciar no dia 16, segunda feira.”

Ano lectivo de 2019/2020 em Moura com uma nova realidade que vai juntar os alunos do  3º Ciclo à Secundária.

A Escola Profissional de Moura realiza hoje a recepção aos alunos e a apresentação para as turmas do 1º ano. A directora da COMOIPREL, Paula Ramos adiantou que “está já tudo preparado para receber os alunos. Vamos ter a nível profissional dois cursos novos, uma turma de Turismo Rural/Ambiental e outra de Cozinha/Pastelaria. Temos 4 turmas de continuidade, num total de 6 cursos profissionais. Pela primeira vez vai funcionar um curso Técnico Superior e Profissional (TeSP) de Informação e Comercialização Turística.

Está tudo pronto para o início das aulas, as turmas estão feitas e aprovadas. Será um inicio de ano com toda a normalidade possível.”
O Agrupamento de Escolas de Amareleja também está a iniciar o novo ano lectivo. O director do Agrupamento, Francisco Pereira, disse que “está tudo a correr dentro da normalidade, dentro das premissas definidas pelo Ministério da Educação e que as escolas poem em prática. Temos praticamente todos os docentes colocados, há um ou outro que ainda não aceitou, está em vias de aceitar, o que significa que o ano lectivo nesta escola arranca com toda a normalidade.” Em Amareleja tudo preparado para iniciar novo ano lectivo.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
21 20
12 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda