Perspetivas para o arranque do novo ano lectivo no concelho de Moura
Publicado | 2019-09-13 04:56:11
 
As aulas têm início oficial entre os dias 10 e 13 de Setembro de 2019, para todos os níveis de ensino: pré-escolar, ensino básico e ensino secundário.
 
O primeiro período lectivo no concelho de Moura arranca hoje e acaba a 17 de Dezembro de 2019. O segundo começa no dia 6 de Janeiro de 2020 e vai até ao dia 27 de Março de 2020. Por último, o terceiro tem início no dia 14 de Abril de 2020, terminando entre os dias 4 e 19 de Junho de 2020.

Em Moura foi criada a Agregação do Agrupamento de Escolas e da Secundária que deu origem à Comissão Administrativa Provisória (CAP) do Agrupamento de Escolas de Moura, que este ano lectivo vai iniciar uma experiência nova, como explicou o presidente da CAP, Rui Oliveira. “Está tudo a correr dentro da normalidade. Vai ser uma experiência nova. Costumo dizer que vai ser o nosso ano zero. Já temos os professores praticamente todos colocados. No dia 13 de Setembro vamos realizar as apresentações e depois as aulas em si mesmo vão-se iniciar no dia 16, segunda feira.”

Ano lectivo de 2019/2020 em Moura com uma nova realidade que vai juntar os alunos do  3º Ciclo à Secundária.

A Escola Profissional de Moura realiza hoje a recepção aos alunos e a apresentação para as turmas do 1º ano. A directora da COMOIPREL, Paula Ramos adiantou que “está já tudo preparado para receber os alunos. Vamos ter a nível profissional dois cursos novos, uma turma de Turismo Rural/Ambiental e outra de Cozinha/Pastelaria. Temos 4 turmas de continuidade, num total de 6 cursos profissionais. Pela primeira vez vai funcionar um curso Técnico Superior e Profissional (TeSP) de Informação e Comercialização Turística.

Está tudo pronto para o início das aulas, as turmas estão feitas e aprovadas. Será um inicio de ano com toda a normalidade possível.”
O Agrupamento de Escolas de Amareleja também está a iniciar o novo ano lectivo. O director do Agrupamento, Francisco Pereira, disse que “está tudo a correr dentro da normalidade, dentro das premissas definidas pelo Ministério da Educação e que as escolas poem em prática. Temos praticamente todos os docentes colocados, há um ou outro que ainda não aceitou, está em vias de aceitar, o que significa que o ano lectivo nesta escola arranca com toda a normalidade.” Em Amareleja tudo preparado para iniciar novo ano lectivo.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 15
10 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda