Comissão de trabalhadores da Resialentejo mantêm 3 dias de greve
Publicado | 2015-06-22 04:41:06
 
Os trabalhadores da Resialentejo iniciam hoje uma greve de três dias. A comissão de trabalhadores, reuniu na passada quinta-feira, dia 18, e decidiu manter a convocação da greve para os dias 22, 23 e 24 de Junho.
 
Com este protesto, os trabalhadores pretendem reclamar o pagamento integral das dívidas, por parte dos Municípios, à Resialentejo, a Gestão participada, abertura de concurso publico para selecção do Director Executivo, deixando este de ser um cargo político, para além do cumprimento dos estatutos em relação à criação e funcionamento do Conselho Consultivo, fomentar a responsabilidade social da empresa e definir uma estratégia de médio/longo prazo com objectivos, entre outras reivindicações.
Recorde-se que a Resialentejo é uma empresa intermunicipal, empresa pública, criada pela AMALGA - Associação de Municípios Alentejanos para a Gestão do Ambiente, em Maio de 2004 e desde Junho desse ano que é responsável pelo Sistema de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos do Baixo Alentejo.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
38 39
17 18
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda