Comissão de trabalhadores da Resialentejo mantêm 3 dias de greve
Publicado | 2015-06-22 04:41:06
 
Os trabalhadores da Resialentejo iniciam hoje uma greve de três dias. A comissão de trabalhadores, reuniu na passada quinta-feira, dia 18, e decidiu manter a convocação da greve para os dias 22, 23 e 24 de Junho.
 
Com este protesto, os trabalhadores pretendem reclamar o pagamento integral das dívidas, por parte dos Municípios, à Resialentejo, a Gestão participada, abertura de concurso publico para selecção do Director Executivo, deixando este de ser um cargo político, para além do cumprimento dos estatutos em relação à criação e funcionamento do Conselho Consultivo, fomentar a responsabilidade social da empresa e definir uma estratégia de médio/longo prazo com objectivos, entre outras reivindicações.
Recorde-se que a Resialentejo é uma empresa intermunicipal, empresa pública, criada pela AMALGA - Associação de Municípios Alentejanos para a Gestão do Ambiente, em Maio de 2004 e desde Junho desse ano que é responsável pelo Sistema de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos do Baixo Alentejo.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 12
6 4
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda