Feira de Setembro em Moura é inaugurada hoje
Publicado | 2019-09-12 04:43:34
 
Tem início hoje a Tradicional Feira de Setembro de Moura, que tem lugar no Parque Municipal de Feiras e Exposições. O evento vai ser inaugurado às 19h no Auditório Miguel Urbano Rodrigues com a presença da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque.
 
O certame que termina no próximo dia 15, Domingo, tem como temas centrais o Artesanato, o Turismo e a Natureza.  Em relação à feira deste ano, o vereador da Câmara Municipal de Moura, Manuel Bio afirmou “ser uma aposta muito grande deste executivo. Nós achamos que as feiras em termos de divulgação, seja para a nossa comunidade, seja para a exterior, são extremamente importantes. Decidimos seguir um pouco a linha dos anos anteriores e ir buscar aquilo que são as nossas tradições, os nossos artesãos, a nossa cultura e continuar nesta senda com a feira, fazendo aqui com os dois certames: o de Maio e o de Setembro, dois momentos extremamente importantes para o Concelho.”
Sobre a animação que vai decorrer durantes estes dias de feira, Manuel Bio acrescentou: “a animação e esta é a nossa visão em termos de executivo, é que nós cada vez mais iremos apoiar e apostar nos nossos valores em termos de concelho. Vamos ter muitos artistas e bons artistas que ou estão radicados ou estão no exterior, mas são originários do concelho de Moura.”
Do programa destacamos: amanhã sexta-feira, 13, pelas 11h, o Pavilhão 2 recebe a apresentação “Alterações climáticas e biodiversidade no Baixo Alentejo”, promovida pela CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo. Às 15h, no mesmo local, realiza-se uma mesa-redonda subordinada ao tema “A importância estratégica de Moura no turismo regional” e pelas 19h decorrerá o XXIII Concurso de Petiscos, na Comoiprel. À noite não faltará a animação musical com os Tokyfoge, a subirem ao palco às 21:30, e uma hora mais tarde tocam os “Ya Quim Teto”, no palco principal da Feira de Setembro. 
Para sábado, o terceiro dia do certame, destaque para o percurso temático “Feira de Moura: memórias e locais revisitados”, que terá início pelas 9h, na Praça Sacadura Cabral, junto à Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues. Refira-se que esta iniciativa, que é gratuita, mas cuja inscrição é obrigatória, pretende revisitar todos os locais da cidade que acolheram as Feiras de Moura. Às 16h tem lugar a entrega de prémios do XXVI Concurso de Méis da região de Moura e pelas 17:30 será a vez da entrega de prémios do Prémio Municipal de Artesanato 2019. À noite a partir das 21:30 o palco principal recebe os espectáculos musicais com “Extravagante” e “Xácara”. 
No dia 15 de Setembro, domingo, realiza-se às 19h a entrega de prémios do XXIII Concurso de Petiscos, junto às tasquinhas, e às 20h, no mesmo local, terá lugar o espectáculo musical com “Margem Esquerda” e “Ideal Alentejano”.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 14
8 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda