V Encontro de Educação em Moura “uma aposta ganha e para continuar”
Publicado | 2019-09-10 04:42:23
 
A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Moura realizou, o V Encontro de Educação que este ano teve como tema central “Uma Comunidade Protectora: Que Desafios?”. O evento que teve lugar na COMOIPREL foi para a presidente da CPCJ de Moura, Diamantina Escoval, “muito positivo, faz-nos acreditar que é uma aposta ganha e para continuar”.
 
Diamantina Escoval sublinha que “não podia ter corrido melhor. O auditório esteve completamente cheio e com uma participação muito interessante. Os painéis correram muito bem. Na parte da tarde falou-se no respeitar os valores a olhar o futuro: boas práticas em que se falou das migrações e da etnia cigana. Este painel contou com a presença da nossa convidada especial, que é uma colega formada em sociologia e que é de etnia cigana.”
O encontro terminou com a participação do Juiz Desembargador Paulo Guerra, que é um dos mentores da Lei de Protecção de crianças e jovens, que falou sobre educação entre a ternura e a firmeza.
Recordamos que esta iniciativa teve como objectivo juntar toda a comunidade educativa, quer docentes, quer técnicos, pessoal auxiliar e outros para se discutir o estado da educação do concelho.” 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 29
18 17
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda