Termina hoje a assinatura da petição dos enfermeiros
Publicado | 2019-09-10 04:41:06
 
O sindicato dos enfermeiros realizaram uma petição com o objectivo de levar a Carreira de Enfermagem à discussão no Parlamento. Segundo o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, (SEP), o Governo “não concretizou o compromisso assumido de uma carreira que valorizasse e dignificasse, de uma vez por todas, a enfermagem.
 
Impôs uma carreira que constitui um pesado revés nas justas aspirações dos enfermeiros.” 
Para o SEP é inadmissível a “não contagem de pontos inerentes ao tempo de serviço/avaliação do desempenho anterior à citada transição e ajustamento salarial concretizado em 2011, 2012, 2013 e 2015, porque é gerador de profundas injustiças e desigualdades salariais; a contagem de pontos apenas a partir da data de ocupação do último Escalão/Posição Remuneratória, porque é gerador de inversão de posicionamentos remuneratórios e injustiças relativas. É, por isso, urgente que esta matéria seja discutida no Parlamento - e sejam tomadas as necessárias medidas correctoras de profundas injustiças e desigualdades.”
A assinatura da petição termina hoje, dia 10, estando prevista a sua entrega no próximo dia 12 às 11h na Assembleia da República.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 15
10 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda