Curso de Formação “Educar para uma geração Azul” em Moura
Publicado | 2019-09-02 04:55:37
 
O concelho de Moura recebe nos dias 5 e 6 de Setembro, no âmbito do Programa “Oceano – Educar para uma Geração Azul”, um Curso de Formação.
 
O Programa “Oceano – Educar para uma Geração Azul” é promovido pela Fundação Oceano Azul e pelo Oceanário de Lisboa e conta com a colaboração da Direcção-Geral da Educação, dos Municípios e dos Centros de Formação de Associação de Escolas em que está a ser implementado, designadamente Mafra, Cascais, Peniche, Nazaré, Moura e Silves.
Em Moura o curso é destinado aos professores do 1º ciclo dos agrupamentos de escolas de Moura e Amareleja, e terá a duração de 12h.  
Este programa educativo ambiciona transformar as próximas gerações de portugueses nos cidadãos europeus mais comprometidos com a sustentabilidade e com a conservação do oceano.
Visa explicar às crianças a estreita dependência que os seres humanos têm do mar, o que raramente é compreendido, assim como a importância estratégica que o mar tem para os países costeiros e, em especial, para Portugal e para os seus habitantes.
Levar as crianças a crescerem conscientes da importância de contribuírem para a conservação do oceano - hoje seriamente afectado pelos impactos negativos da sua exploração e pelas alterações climáticas - é determinante para que este continue a ser o principal sistema de suporte à vida no Planeta.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 29
18 17
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda