3ª edição Summer CEmp está a decorrer em Monsaraz para falar sobre a Europa vista por Portugal
Publicado | 2019-08-28 04:46:35
 
Está a decorrer em Monsaraz a 3ª edição do Summer CEmp, uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal organizada com o apoio da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz.
 
O Summer CEmp é uma escola de verão sobre assuntos europeus num formato intensivo e interactivo com conversas e exercícios práticos para entender melhor o projecto europeu.
Um grupo de 40 jovens universitários, principalmente estudantes de jornalismo e de ciência política, vai ter a oportunidade de dialogar durante quatro dias com vários políticos, empresários, jornalistas, académicos e artistas sobre os possíveis cenários para o futuro da Europa. A iniciativa contou com a presença de Mário Centeno, Ministro das Finanças e Presidente do Eurogrupo, que ontem  falou sobre “A Europa vista… por Portugal”.
Durante os quatro dias, as actividades vão decorrer na Praça de Armas do Castelo de Monsaraz, na Igreja de Santiago e no jardim da Casa da Universidade. São mais de 70 oradores e o programa inclui ainda a actuação da fadista Katia Guerreiro com o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz, um passeio de barco no Lago Alqueva, um sunset na praia fluvial de Monsaraz e observação das estrelas no Observatório do Lago Alqueva. O evento termina no próximo dia 30 de Agosto.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
12 13
5 3
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda