Adega de Vidigueira espera ano com qualidade superior ao ano passado
Publicado | 2019-08-23 04:29:01
 
Os cerca de 300 associados da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACVCA) começam esta semana a vindima.
 
Nas próximas semanas, é em ambiente de grande trabalho e de festa, que serão apanhadas cerca de 9 500 toneladas de uvas, que depois de processadas na ACVCA, darão origem aos vinhos desta cooperativa.
«Esperamos manter este ano os níveis de recepção de uvas e de produção de vinhos do ano transacto. Isto deixa-nos confiantes, embora reconheçamos que a qualidade das uvas este ano pode ser ligeiramente superior ao ano passado, já que as condições climatéricas foram bastante mais favoráveis», adianta o Presidente do Conselho de Administração da Adega, José Miguel Almeida. 
«A casta Antão Vaz apresenta-se este ano com cachos bem formados, que evoluiram muito bem ao longo do ano, de uma forma equilibrada.», refere o enólogo da adega,  Luís Morgado Leão.  
E acrescenta: «Como não houve problemas de doenças, nem ondas de calor e choques de temperatura como nos últimos dois anos, estou convencido que, quer em brancos quer em tintos, vamos ter vinhos este ano de uma qualidade bem interessante».
As vindimas devem prolongar-se pelo mês de Setembro, às quais se seguirão as múltiplas tarefas subsequentes de preparação dos néctares obtidos. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 29
18 17
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda