Alentejo regista maior aumento de turistas em 2019
Publicado | 2019-08-20 03:59:54
 
A actividade turística continua a crescer a bom ritmo em 2019, o que é especialmente notável depois dos crescimentos dos últimos anos.
 
Em Junho último, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística ( INE), a actividade turística registou um crescimento expressivo face ao mesmo mês do ano passado. Os hóspedes registaram um crescimento de 9,7%, as dormidas aumentaram 5,6% e os proveitos cresceram 11,8%.
Os resultados de primeiro semestre mostram que estamos a conseguir abrir o mapa turístico de Portugal e a reduzir a sazonalidade, com os maiores crescimentos em proveitos a serem registados no Alentejo (+16,2%), no Norte (+13,2%) e também nos Açores (+11,6%).
Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, «estes resultados do primeiro semestre de 2019 mostram que a actividade turística continua com grande dinamismo, a crescer ao longo do território e ao longo de todo o ano, mesmo depois de um ano de recordes como foi 2018». 
«Portugal é cada vez mais um destino imperdível nos 365 dias do ano, e a estratégia de diversificação de mercados que estamos a seguir, atraindo turistas de mercados que deixam mais valor e que viajam ao longo de todo o ano, está a tornar a atividade turística cada vez mais sustentável», acrescentou.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 29
18 17
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda