Executivo de Sobral da Adiça acusa Câmara Municipal de desacreditar trabalho da Junta
Publicado | 2019-08-09 04:30:27
 
O executivo da Junta de Freguesia de Sobral da Adiça no seguimento da nota de imprensa da Câmara Municipal de Moura de 6 de Agosto de 2019 sobre o arranjo de caminhos rurais e agrícolas no concelho de Moura, na qual é referido que a Junta de Freguesia de Sobral da Adiça não sinalizou qualquer caminho para reparação, emitiu um comunicado para esclarecer a situação.
 
Segundo o documento “importa clarificar que os caminhos rurais e agrícolas são da responsabilidade das Juntas de Freguesia, sendo os caminhos municipais da responsabilidade das Câmaras Municipais, neste caso, da Câmara Municipal de Moura. 
Não se deve colocar tudo dentro do mesmo saco, como fez o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Moura na referida nota de imprensa. Cada um deve sim, assumir as suas responsabilidades.”
O presidente da Junta de Freguesia de Sobral da Adiça, Bruno Monteiro sublinhou que  “o que se passa é que nós queremos esclarecer não só a população do Sobral, mas também a população do concelho de Moura, que a nota de imprensa que a Câmara lança em relação a esta matéria consideramos uma falsa verdade.”
Bruno Monteiro acrescenta que “o sr presidente refere que nós não sinalizamos qualquer caminho. Não é verdade. Nós ao longo de sucessivas Assembleias Municipais temos debatido esta situação.”
Sobre a forma como decorreu o processo o autarca sobralense explicou que “a Câmara Municipal de Moura solicitou à Junta de Freguesia de Sobral da Adiça que realizasse um levantamento dos caminhos rurais que necessitavam de intervenção, situação que foi efectuada. 
Foi-nos dito que a Câmara Municipal de Moura disponibilizava as máquinas e as Juntas de Freguesia teriam de pagar as horas aos manobradores das mesmas, processo que nos deixou bastantes dúvidas em termos legais.  No dia 18 de julho de 2019, tivemos uma reunião com a Câmara Municipal de Moura, na qual foi abordado o arranjo de caminhos rurais e agrícolas, tendo ficado acordado que não tendo a Câmara Municipal de Moura capacidade para responder aos arranjos dos arruamentos na freguesia de Sobral da Adiça, a Junta de Freguesia fará esses trabalhos e a Câmara Municipal de Moura irá arranjar as respectivas vias rurais e agrícolas. Demos inicio aos trabalhos dos arruamentos e depois sai a nota de imprensa da Câmara.”
A Junta de Freguesia de Sobral da Adiça considera esta nota de imprensa da Câmara Municipal de Moura uma falsa verdade, com objetivos políticos de desacreditar o trabalho do executivo da Freguesia de Sobral da Adiça. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
35 35
16 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda