Presidente da Câmara de Moura reitera “ainda não sabemos que caminhos quer o presidente da Junta de Sobral arranjar”
Publicado | 2019-08-09 04:27:50
 
Após divulgação, da nota de imprensa emitida pela Junta de Freguesia de Sobral da Adiça, onde se refere que a informação avançada pela Câmara Municipal de Moura, sobre os trabalhos de reparação de caminhos rurais e agrícolas, é “uma falsa verdade, com objetivos políticos”, o Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo reitera que até hoje não sabe que caminhos quer a Junta arranjar.
 
O edil mourense em declarações à Planície sublinhou que “ a Câmara Municipal de moura é igual a si própria no tocante às juntas de freguesia, tratando-as todas por igual. 
Aquilo que são os compromissos do sr. Presidente da Junta de sobral da Adiça para com os seus fregueses compete a ele responder por essas promessas, por esses compromissos e pelas coisas que diz aos seus fregueses.” E acrescenta “a Câmara Municipal de Moura no tocante a esta questão dos caminhos está descansadíssima, quanto à sua postura para com todas as freguesias.”
Sobre a reunião realizada no passado dia 18 de Julho entre a autarquia e a Junta de Freguesia, o edil mourense sublinhou que “ficou acordado que essa mesma Junta iria proceder ao calcetamento e betonagem de buracos nas vias, resultantes das roturas na rede de águas, compensando a despesa dessas prestações de serviços com os possíveis valores a pagar, pela Junta de Sobral da Adiça, relativos aos encargos com recursos humanos, no âmbito da reparação de caminhos vicinais efetuada pela Câmara Municipal de Moura. A verdade é que até ao dia de hoje os serviços municipais continuam sem receber, da Junta de Freguesia de Sobral da Adiça, a sinalização de qualquer caminho para reparação. Reitero, até hoje ainda não recebemos do sr. Presidente da Junta de Freguesia qualquer email a elencar que caminhos quer arranjar.”
Álvaro Azedo sublinha que a Câmara Municipal de Moura trata todas as Juntas de forma igual, paga às Juntas de Freguesia escrupulosamente todos os seus compromissos e não serve de bode expiatório no tocante às responsabilidades do Presidente da Junta de Freguesia de Sobral da Adiça para com os seus fregueses. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 34
14 13
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda