Moura recebe curso superior na área do Turismo este ano lectivo
Publicado | 2019-08-08 04:54:35
 
Moura vai receber, pela primeira vez, um curso do ensino superior que estará disponível já no próximo ano lectivo 2019/20. Trata-se de uma parceria entre a Câmara Municipal de Moura, a Escola Profissional de Moura e o Instituto Politécnico de Beja, em articulação com a DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.
 
A vereadora da Câmara Municipal de Moura, Lurdes Balola afirmou ser “uma aspiração muito grande por parte deste executivo de podermos ter o Ensino superior em Moura.”
Sobre a importância de dar continuidade aos estudos, Lurdes Balola sublinhou que “ter aqui um curso superior profissional na área do turismo é muito importante, temos já em Moura cursos na Secundária e na Escola Profissional e agora os nossos alunos podem dar continuidade aos seus estudos dentro do seu concelho, o que para nós é muito importante.”
Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais são uma nova formação superior com duração de dois anos, que incluem um estágio de um semestre numa empresa. 
O acesso a um Curso TeSP pode ser feito de forma directa sem realização de prova, para titulares de um curso de Ensino Secundário Profissional Nível 4; titulares do 12.º ano completo, ou habilitação legalmente equivalente; titulares de um diploma de especialização tecnológica (CET); e titulares de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional. É também possível o acesso através do programa Maiores de 23. Em Moura o curso vai funcionar nas instalações da Escola Profissional de Moura, sendo ministrado pelo corpo docente desta escola e do IPBeja
Os interessados em obter mais informações sobre o Curso Técnico de Ensino Superior Profissional de Informação e Comercialização Turística, que decorrerá em Moura, poderão contactar diretamente os serviços académicos do Instituto Politécnico de Beja, a Câmara Municipal de Moura – Divisão de Educação, Habitação e Desenvolvimento Social ou a Escola Profissional de Moura.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 34
14 13
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda