Reparação dos caminhos rurais e agrícolas do concelho e Moura
Publicado | 2019-08-06 04:11:27
 
Moura está num processo de reparação dos caminhos rurais e agrícolas no concelho segundo a autarquia mourense, em comunicado.
 
As intervenções consistem na avaliação do estado de conservação destas vias, localizadas na área geográfica do concelho, limpeza de bermas, abertura de valetas, aplicação, rega e compactação de “tout venant”.
Segundo Câmara Municipal “Neste momento os trabalhos têm estado a ser desenvolvidos em Moura no caminho da Forca e derivações; Ponte de Sua Alteza; Caminho da Calçadinha; C. Carrascal / Bem Posta (Escolar) e C.M. 517 (Monte Juntos). Em Amareleja o caminho Valhascos / Figueirinhas e Caminho da Estepa. Já em Safara estão concluídas todas as intervenções, designadamente no caminho Medinas; Redonda; C.M. 517-1 (Lameirões); Fonte dos Arcos; Cabeça Gorda e Fonte Nova. Em Santo Aleixo da Restauração têm estado a decorrer trabalhos no caminho da Coutada bem como em Póvoa de São Miguel no caminho Charnequinha / Areias.”
O comunicado refere que a Junta de Freguesia de Sobral da Adiça não sinalizou qualquer caminho para reparação.
Estas intervenções surgem desde 2018, e que segundo a autarquia de Moura “houve um período de mais de 8 anos em que não foram realizadas reparações de caminhos rurais e agrícolas no concelho de Moura.”
Por último o comunicado destaca “a parceria estabelecida entre o Município e as Juntas de Freguesia, neste processo, uma vez que os arranjos em caminhos da responsabilidade das juntas de freguesia são realizados aos fins de semana, assegurando estas as despesas com os recursos humanos.”

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
21 21
13 10
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda