Presidente do Conselho Superior da Magistratura visita Tribunal de Beja
Publicado | 2015-06-17 04:23:28
 
Esta quarta-feira, 17 de Junho, o Presidente do Conselho Superior da Magistratura, Juiz Conselheiro António da Silva Henriques Gaspar, visita as secções do Tribunal Judicial da Comarca de Beja.
 
De acordo com José Lúcio, Juiz Presidente da Comarca do Tribunal de Beja a visita enquadra-se no conjunto de visitas que o Conselho Superior da Magistratura tem feito a todas as comarcas do país, na sequência da entrada em vigor da nova lei de organização do sistema de justiça, e visa tomar conhecimento próximo do modo como está a decorrer a reorganização judiciária, como estão a funcionar os tribunais com a nova dimensão territorial e de especialização, e sobre quais os aspectos mais positivos e mais negativos, nomeadamente e sobretudo na perspectiva das populações.
Na comarca de Beja está prevista uma visita às instalações e uma reunião de trabalho com os juízes que permita apreender a nova realidade da comarca e as vantagens e inconvenientes decorrentes do novo modelo.
Pretende o Conselho Superior da Magistratura monitorizar a implementação da reorganização judiciária contribuindo para a melhoria do modelo ou para a alteração das soluções que provem ser desadequadas.
A delegação que está de visita a Beja é ainda integrada pelo Vice-Presidente, Juiz Conselheiro António Joaquim Piçarra, e por Vogais do Conselho, e será acompanhado pelo Juiz Presidente da Comarca, Desembargador José Lúcio.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
29 30
11 12
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda