Candidaturas abertas ao concurso de «Melhor Restaurante de Portugal»
Publicado | 2015-06-17 04:22:42
 
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e a Casa do Azeite voltam a unir esforços em prol da dieta mediterrânica como arte de viver e desafiam todos os restaurantes do país a concorrerem ao “Melhor Restaurante de Portugal” apresentando as suas melhores receitas tendo por base este tipo de dieta.
 
Maria Amélia Silva, da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, referiu à Planície que a iniciativa surgiu no âmbito da promoção dos vinhos do Alentejo em Portugal.
Um dos critérios pressupõe que sejam submetidos a concurso menus de degustação que combinem vinhos e azeites em pratos que cumpram os parâmetros definidos na dieta mediterrânica. O concurso está aberto à participação de restaurantes de todo o país. A análise das propostas dos restaurantes candidatos para a eleição dos seis finalistas será feita por um júri composto por cinco membros, nomeadamente um jornalista de vinhos, um jornalista de gastronomia, um representante da CVRA, um representante da Casa do Azeite e um especialista em dieta mediterrânica/representante da Associação Portuguesa de Nutricionistas.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 22
14 13
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda