A Ministra da Saúde Marta Temido inaugurou hoje a nova Unidade de Saúde Familiar de Portel
Publicado | 2019-07-31 11:49:37
 
Constituída por 4 médicos, 5 enfermeiros e 6 secretários clínicos, esta nova Unidade de Saúde Familiar (USF) tem 5.947 utentes inscritos, distribuídos pelas freguesias de Portel, Alqueva, Amieira, Monte do Trigo, Oriola, Santana, São Bartolomeu do Outeiro e Vera Cruz.
 

A USF de Portel está integrada no ACES Alentejo Central, agrupamento que assegura à população da região uma cobertura de médicos de família na ordem dos 98%.

O presidente da Câmara Municipal de Portel, José Manuel Grilo sublinhou que é “bastante importante, era uma ambição desde há muito, aqui no concelho.”

O edil acrescentou que “há uns tempos para cá tínhamos sempre algumas dificuldades de médicos, neste momento temos um quadro de médicos residente, que permitem que esta unidade de saúde familiar possa prestar cuidados de saúde mais personalizados, mais centrados no utente e satisfazer as suas necessidades. Podemos dizer que todos os utentes, cerca de 6 mil, de Portel, da área da saúde, neste momento tem acesso a médico de família.”

Com a criação desta Unidade de Saúde Familiar (USF), a Região de Saúde do Alentejo passa a ter 19 USF.



 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
21 21
13 10
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda