Têm início hoje as Festas em Honra Santa Ana em Safara e de Nª Srª da Estrela
Publicado | 2019-07-25 18:43:38
 
A Associação Cultural em Honra de Santa Ana - Safara vai realizar as festas em honra da Padroeira de 26 a 29 de Julho. Já no lugar da Estrela, na freguesia da Póvoa de São Miguel, tem início hoje a festa em honra de Nossa Senhora da Estrela que se prolongam até ao próximo dia 28, Domingo.
 

Conceição Gato da Associação Cultural adiantou que “o evento está a ser organizado pela Associação em parceria com o café aqui há gato, o café João Rainha e a Comissão de Festas de S. Sebastião. A Associação Cultural vai-se encarregar de tudo o que é parte religiosa e institucional, os parceiros vão-se encarregar da animação.”

Conceição Gato explica que a festa se vai iniciar com uma missa solene em homenagem aos avós, dando lugar também à inauguração.

A responsável faz um convite à todos. “Gostaríamos muito que as pessoas participassem na festa, vamos ter um restaurante montado, tasquinhas, todos os cafés da aldeia vão ficar abertos até tarde, a animação é interessante e, esperamos a participação de todos para não se perder a tradição, que tentamos com o apoio da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Moura que ela se consiga transmitir para as outras gerações e não acabe.”

Do programa destacamos hoje às 22h Sevilhanas, seguindo-se às 23h a actuação de Arte Y Copas. A noite termina com a actuação de B Bossa.

Amanhã, Sábado às 22h realiza-se a procissão em honra de santa Ana, seguindo-se às 23h a actuação de Rockustico, no Domingo às 22h actua Miguel Bravo, na segunda feira, último dia da festa, a partir das 22h , vão actuar Las Rumbitas; Outras Modas e B Bossa.


Tânia Coelho da Comissão de Festas da Estrela espera que “tudo corra bem, com muita gente. Que sejam melhores que o ano passado, pois foi fraco, porque a aldeia cada vez tem menos gente.”

Do programa salientamos, hoje, às 22h baile com o Duo sensações seguindo-se a actuação de Os Desesperados; amanhã, sábado, tem lugar às 18h30 uma vacada e às 00h a actuação de Los Romeros; no Domingo, último dia da festa, realiza-se às 19h a procissão em honra da padroeira e às 21h30 actuação de Filhos do Alentejo.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda