Beja vai ter Parque Fluvial na Albufeira dos Cinco Reis
Publicado | 2019-07-24 16:19:10
 
De acordo com um projeto da Câmara Municipal de Beja e da EDIA (Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva), está planeado a construção, este ano, de um parque fluvial, em que o principal atrativo será o surgimento de uma praia fluvial, além de outros equipamentos. Vai ser uma infra-estrutura importante para Beja que até agora só tinha uma praia fluvial oficial, a da Mina de São Domingos.
 

Relativamente às infra Estruturas deste projecto vai fazer parte: um parque de estacionamento, um em cada ponta da Zona Fluvial, com capacidade para 480 + 120 lugares de estacionamento, respectivamente; um parque de Merendas com área arborizada com cerca de 25.000 m2; Zona de Desporto e Lazer com área arborizada com 8.000 m2; Praia de Cinco Reis com areal com 15.000 m2 e área arborizada com 10.000 m2; Zona de Apoio á Praia Fluvial de Cinco Reis com a Receção, restauração, instalações Sanitárias e Parque infantil; Percursos pedonais e cicláveis; Abrigos para a observação de aves; Plataformas para actividades náuticas.

A Albufeira dos Cinco Reis fica a 9 quilómetros de Beja, nasceu como base do sistema de rega do Alqueva, irrigando vários blocos agrícolas em redor.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
21 21
13 10
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda