Escola de Serpa vence concurso nacional de reciclagem
Publicado | 2019-07-24 06:24:58
 
Os alunos da Escola Secundária de Serpa venceram um prémio no âmbito da campanha “Escola Electrão”, promovida pelo Electrão – Associação de Gestão de Resíduos.
 

O resultado foi a recolha de nove toneladas de equipamentos eléctricos, pilhas e baterias usados.

O director Adjunto do Agrupamento de Escolas nº 2 de Serpa, Manuel Silva, referiu que “isto é um projecto que já vem de alguns anos a esta parte, no âmbito da Associação Gestora de Resíduos, à qual o Agrupamento tem concorrido. Já por várias vezes temos conseguido estes prémios de relevo.”

Segundo Manuel Silva, o grande objectivo deste concurso é “a sensibilização dos alunos, dos encarregados de educação, comunidade envolvente, incluindo as juntas de freguesia, o comercio local e regional, que recolhe resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos, que depois depositam na escola. Os resíduos são depois encaminhados para recuperação e reciclagem.”

Os prémios monetários, no valor de 5400 €, vão ser distribuídos pelas três escolas que recolheram a maior quantidade destes resíduos ao longo do ano lectivo. Participaram mais de 200 escolas que recolheram um valor superior a 120 toneladas de equipamentos eléctricos, pilhas e baterias usados, a Escola Secundária de Serpa recolheu um valor superior a 9 toneladas.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
6 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda