Moura - Aprovada a agregação do Agrupamento de Escolas e Escola Secundária
Publicado | 2019-07-22 06:24:03
 
A agregação do Agrupamento de Escolas de Moura e a Escola Secundária de Moura, foi aprovada pela Secretaria de Estado para iniciar no próximo ano lectivo 2019/2020.
 

O Director da Escola Secundária de Moura, Rui Oliveira, explicou à Planície como decorreu o processo. “Foi uma proposta da Direcção Regional em que por vários motivos, como a optimização do espaço da Secundária e até minimizar o problema dos alunos do 7º ano em que a maioria quer transitar para a Secundária. O processo nasceu daí e depois também houve vontade da autarquia de alterar algumas coisas no parque escolar do concelho. O processo foi nascendo e acabou na agregação do Agrupamento e da Secundária”

Em relação aos benefícios Rui Oliveira acrescentou que “à primeira vista a optimização dos recursos, principalmente humanos e colocarmos os alunos do 3º Ciclo todos juntos são os benefícios. A Agregação é uma situação definitiva. A situação de os alunos terem todos aulas nas instalações da Secundária, no futuro isso vai depender do nº de turmas e do nº de alunos. Se houver um nº grande de turmas e de alunos, chega a um momento que não é possível que todos tenham aulas aqui, vai ter haver uma separação. À realidade de hoje, não vai ser fácil, mas vão ficar todos aqui, secundária e 3º Ciclo.”

Em relação ao funcionamento o professor adiantou que “vai ser designada uma Comissão Administrativa Provisória (CAP), que já está constituída, já se sabe quem são os membros, mas oficialmente ainda não foi designada. Só vai ser feito depois dos últimos procedimentos que as escolas têm que realizar. Esta CAP vai gerir o Agrupamento de Escolas de Moura no ano lectivo 2019/2020. No próximo ano lectivo vai-se dar início ao processo de eleição do novo director, deve ocorrer algures entre Abril, Maio, o mais tardar Junho. A partir daí será eleito o director que depois constituirá a sua equipa de gestão do agrupamento. Eu prevejo que o processo esteja concluído entre Maio e Junho de 2020.”

Secretaria de Estado da Educação aprovou a agregação do Agrupamento de Escolas de Moura e a Escola Secundária de Moura, para iniciar no próximo ano lectivo 2019/2020.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
33 35
13 16
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda