Sobral da Adiça quer problema da Ribeira da Perna Seca resolvido
Publicado | 2019-07-21 18:22:39
 
A Câmara Municipal de Moura dando continuidade ao programa de descentralização do atendimento ao munícipe esteve no passado dia 18 na Freguesia de Sobral da Adiça.
 

O presidente da Junta, Bruno Monteiro, adiantou que “o dia iniciou-se com uma reunião entre o executivo da Câmara Municipal acompanhado de alguns técnicos e o executivo da Junta de freguesia. Foram debatidas algumas preocupações que a junta já vinha a alertar há vários meses, algumas há quase um ano. Felizmente uma delas teve o seu início de resolução precisamente neste dia e tinha a ver com a limpeza da Ribeira da Perna Seca.

Nós consideramos que é uma situação que estava já num estado em que poderia ser considerado de saúde pública, derivado à prisão da água que concentrava mosquitos.”

Bruno Monteiro acrescentou que “um dos temas que também teve enfoque, ainda que tenha a ver com a Ribeira da Perna Seca, é que o município faça força para que as Águas Públicas do Alentejo, resolva a questão do emissário e, assim, resolva o problema do esgoto até à ETAR. Outra questão, tem a ver com os arruamentos no Sobral da Adiça, que devido às roturas, estão num estado muito degradado. A Câmara também deu a entender que não tem possibilidade de proceder ao amanho das mesmas no imediato. Nós iremos fazer uma proposta para que essa delegação de competências, já o tínhamos solicitado, nos seja efectivada, para que possamos nós fazer esta intervenção mais rapidamente. Naturalmente quem vai beneficiar com isso, certamente serão os fregueses do Sobral que não terão tantos buracos na rua. 

Falou-se ainda dos ecopontos e da recolha do lixo.”

A descentralização da Câmara Municipal de Moura encontra-se hoje na freguesia de Santo Amador, para se informar das preocupações da população.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
35 35
16 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda