Reunião do Conselho Municipal de Educação de Moura
Publicado | 2019-07-22 06:15:21
 
Realizou-se a terceira reunião do Conselho Municipal de Educação de Moura (CMEM) do ano lectivo 2018/2019, registando-se a participação quase total dos seus membros.
 

A vereadora da Câmara Municipal de Moura, Lurdes Balola, sublinhou que “esta foi a última reunião deste ano lectivo, reunimos a maioria dos parceiros, há uma grande aderência à discussão dos assuntos relacionados com a educação. Nesta reunião adiantamos algumas medidas que temos vindo a tomar relacionadas com o sucesso educativo que pretendemos para a comunidade, nomeadamente a agregação entre o Agrupamento Vertical de Escolas de Moura e a Secundária de Moura, uma proposta que foi levada a Conselho Geral. Numa união de esforços entre DGEST, as duas escolas e a Câmara Municipal, conseguimos que esta agregação se fizesse.”

A vereadora acrescentou que “demos também a conhecer que a autarquia foi convidada a implementar um projecto para a promoção da leitura e da escrita, Projecto Ler Melhor. Também é importante o Centro Escolar dos Bombeiros que está na fase de preparação e está adiantado para que se possa iniciar a obra. É nesse sentido que é importante dizer que a Escola do Bairro 25 de Abril não terá actividade lectiva no próximo ano, tendo em conta as fracas condições físicas que apresenta. Essas duas turmas serão canalizadas para outra escola.”

Na reunião as escolas do concelho apresentaram a avaliação final relativa ao ano lectivo 2018/2019, com apresentação de uma evolução positiva dos resultados obtidos a nível geral por parte de todos os níveis de ensino, tendo sido identificados projetos e metodologias que estão a contribuir para o sucesso escolar do concelho. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda