Medidas urgentes para reforço da saúde do Distrito de Beja
Publicado | 2019-07-22 06:09:44
 
O Partido Comunista Português apresentou um Projecto de Resolução em que recomenda ao Governo a adopção de medidas urgentes para reforçar a resposta pública na saúde no distrito de Beja.
 

O deputado do PCP do círculo de Beja, João Dias, sublinhou que “este projecto de Resolução é mais uma razão para as gentes do Distrito de Beja estejam satisfeitas por todo o trabalho que o PCP tem desenvolvido nesta legislatura em todas as áreas. Se antes trabalhávamos e tínhamos um trabalho feito, mas não era aprovado, nesta legislatura foi possível aprovar quase todos os projectos que apresentamos. Este é uma resposta necessária e urgente em termos de reforço dos serviços públicos de saúde no Distrito de Beja. A carência de profissionais de saúde é gritante, não só de médicos, mas também de enfermeiros, assistentes operacionais, técnicos de diagnóstico… mas a situação dos médicos é mais gritante.”

O parlamentar acrescentou que “o acesso à saúde por parte da população é o facto de a ULSBA se debater com uma enorme falta de profissionais de saúde em todos os grupos profissionais, mas onde a carreira médica é a mais afectada, sendo que o quadro está apenas preenchido com 67,5% dos médicos, ou seja, estão em falta 74 médicos. Assim é necessário dar início à remodelação e ampliação do Hospital de Beja.  Assuma a remodelação e manutenção das obras de melhoria das extensões de saúde, do distrito de Beja, encerradas por motivo de deficiências nas instalações, reabrindo todas as extensões de saúde encerradas.  

Quem tem dinheiro paga, quem não tem dinheiro fica afastado dos cuidados de saúde e é isso que nós não queremos. Nós queremos uma resposta pública no nosso Distrito – o direito elementar à saúde.”

O Partido Comunista Português apresentou um Projecto de Resolução em que recomenda ao Governo a adopção de medidas urgentes para reforçar a resposta pública na saúde no distrito de Beja.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
6 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda