3º Aniversário do Programa Abem hoje em Moura – Entrevista com Maria de Belém
Publicado | 2019-07-19 04:01:30
 
O Programa Abem “Rede Solidária do Medicamento” está a celebrar o seu terceiro aniversário e, para o assinalar, vai promover uma iniciativa solidária que reunirá mais de uma centena de voluntários em Moura.
 
O programa Abem é desenvolvido pela Associação Dignitude, como explicou a embaixadora da Associação, Maria de Belém Roseira em entrevista à Planície.
“O Programa Abem é desenvolvido por uma IPSS, a Associação Dignitude, que foi fundada há cerca de 4 anos e que próximo do seu aniversário resolve dedicar e angariar um conjunto de voluntários que fazem alguma coisa num concelho, que seja importante para o seu desenvolvimento. Este ano o concelho escolhido foi Moura. Durante todo o dia um conjunto de voluntários vão unir esforços para requalificar e conservar a Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim de Infância do Fojo. Esta acção está organizada em conjunto com a Câmara Municipal de Moura e com a União de Freguesias de Moura e Stº Amador. Esta acção pretende melhorar as instalações de uma escola e através dessa melhoria criar um ambiente melhor para as crianças e para todos os que lá trabalham. O dia é todo dedicado Ás actividades de reabilitação e por volta das 18h haverá uma sessão de encerramento em que estará presente várias entidades.”
A embaixadora acrescentou que a sessão de encerramento conta com a presença: da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, em representação do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social; do Presidente da ARS Alentejo, José Marques Robalo, em representação da Ministra da Saúde; do presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo e do presidente da União de Freguesias de Moura e Stº Amador, Francisco Canudo Sena.
Por sua vez, o presidente da autarquia mourense, Álvaro Azedo, sublinhou à Planície que “a Associação Dignitude e a Câmara Municipal acolheu este programa ABEM, de apoio à compra de medicamentos. Hoje será aqui em Moura um dia ABEM, um dia solidário e de confraternização. Vamos ter cerca de 115 voluntários que vêm colaborar na pintura da Escola do Fojo. É um dia que vai ser preenchido com muitas actividades. No final da tarde na Estação Náutica de Moura, teremos um momento musical com o maestro Rui Massena, também voluntário da Dignitude.”
A partir das 18h vai ter lugar a Recepção dos convidados e voluntários na Estação Náutica Lago Alqueva-Moura, seguindo-se as Intervenções das várias entidades presentes. Às 20:00h realiza-se um momento musical, com o Maestro Rui Massena.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 20
8 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda