Técnicos de diagnóstico em greve amanhã
Publicado | 2019-07-18 04:36:16
 
O Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica, (STSS) vai cumprir amanhã mais um dia de greve.
 
Fernando Zorro vice presidente do STSS sublinhou à Planície que “o que está em cima da mesa é um decreto lei publicado pelo Governo, em que cria grande desigualdade entre os diversos profissionais. Faz uma estrutura de carreira assente em 3 categorias. O Governo unilateralmente decide que apenas 257 profissionais ficam na categoria intermédia, sendo que na categoria de topo, não fica rigorosamente ninguém. No fundo coloca cerca de 97% de profissionais na base da carreira. O Sindicato não pode aceitar isso.” 
O sindicalista do TSDT, adianta ainda que “na passada quarta-feira, dia 10 de Julho, das propostas de alteração ao Decreto‐lei nº25/2019 apresentadas pelo Bloco de Esquerda e pelo PCP, que permitiriam corrigir a discriminação e injustiça de que os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica são alvo há mais de duas décadas.
Existia, ainda, uma proposta de Apreciação Parlamentar do PSD que ia no mesmo sentido, mas que à última da hora foi retirada da votação pelo grupo parlamentar social-democrata, o que levou o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS) a cumprir com os pré-avisos de greve. Este recuo estratégico por parte do maior partido da oposição - que retirou as suas propostas de alteração legislativa e se absteve nas propostas de alteração do BE e do PCP – impossibilitou a alteração legislativa que poderia cessar com as desigualdades e injustiças na carreira dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica.”
Para o sindicato, o PSD impossibilitou a alteração legislativa que “poderia cessar com as desigualdades e injustiças na carreira” destes profissionais de saúde.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 34
14 13
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda