Técnicos de diagnóstico em greve amanhã
Publicado | 2019-07-18 04:36:16
 
O Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica, (STSS) vai cumprir amanhã mais um dia de greve.
 
Fernando Zorro vice presidente do STSS sublinhou à Planície que “o que está em cima da mesa é um decreto lei publicado pelo Governo, em que cria grande desigualdade entre os diversos profissionais. Faz uma estrutura de carreira assente em 3 categorias. O Governo unilateralmente decide que apenas 257 profissionais ficam na categoria intermédia, sendo que na categoria de topo, não fica rigorosamente ninguém. No fundo coloca cerca de 97% de profissionais na base da carreira. O Sindicato não pode aceitar isso.” 
O sindicalista do TSDT, adianta ainda que “na passada quarta-feira, dia 10 de Julho, das propostas de alteração ao Decreto‐lei nº25/2019 apresentadas pelo Bloco de Esquerda e pelo PCP, que permitiriam corrigir a discriminação e injustiça de que os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica são alvo há mais de duas décadas.
Existia, ainda, uma proposta de Apreciação Parlamentar do PSD que ia no mesmo sentido, mas que à última da hora foi retirada da votação pelo grupo parlamentar social-democrata, o que levou o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS) a cumprir com os pré-avisos de greve. Este recuo estratégico por parte do maior partido da oposição - que retirou as suas propostas de alteração legislativa e se absteve nas propostas de alteração do BE e do PCP – impossibilitou a alteração legislativa que poderia cessar com as desigualdades e injustiças na carreira dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica.”
Para o sindicato, o PSD impossibilitou a alteração legislativa que “poderia cessar com as desigualdades e injustiças na carreira” destes profissionais de saúde.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
6 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda