Amareleja sem médico na Extensão de Saúde
Publicado | 2019-07-17 14:57:23
 
A Extensão de Saúde de Amareleja encontra-se sem apoio médico desde o passado dia 8 deste mês, altura em que o único médico a prestar serviço naquela instituição entrou de férias. Assim, nenhum dos dois médicos, que exercem na Extensão de Saúde, se encontram a trabalhar.
 

A Drª Yuliete encontra-se há algum tempo ausente devido a licença de parto e com a entrada agora de férias do Dr. Jesus, a vila ficou sem assistência médica. 

O presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, sublinhou que “os problemas ligados à saúde, são uma preocupação deste executivo desde a primeira hora, não só em Moura, é na sede de concelho e, em cada uma das suas freguesias. Estamos aqui a falar em particular daquela que é a segunda freguesia mais importante do concelho de Moura. Estamos a falar de Amareleja. Já manifestamos a nossa preocupação junto da presidente da USLBA. Não podemos ter um médico de férias e a população de Amareleja ficar sem o atendimento médico. Estamos a falar do atendimento ao paciente e de um cem número de tarefas a cumprir junto dos utentes. Não aceitamos que durante esse período, Amareleja fique sem médico.”

O edil mourense adiantou que “O que se prevê é que nos próximos 15 dias se continue a não ter médico. É inaceitável, não faz sentido algum. É importante que nestas alturas mais complicadas a USLBA crie planos de contingência para aquelas localidades onde de facto tudo se torna mais difícil. Não nos esqueçamos que nem todas as pessoas tem condições para se deslocar à sede de concelho para vir ao médico. Esperamos que como até aqui tem sucedido, toda a colaboração que minimize este grave transtorno para a vida dos amarelejenses.”

A Planície tentou contactar a presidente da Unidade de Saúde Local do Baixo Alentejo, Drª Conceição Margalha, e o Director do Centro de Saúde de Moura, Dr. António Pinho, mas não foi possível até ao fecho da edição devido a encontrarem-se em reunião.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda