“Associação Estar” e “Projecto SER” apresentado hoje em Beja
Publicado | 2019-07-16 04:11:11
 
Vai ter lugar hoje, no Auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, a apresentação pública da “Associação Estar” e também do “Projecto Ser”.
 
A presidente da Associação, Madalena Palma sublinhou que “é uma Associação recém criada, ainda não temos espaço físico e o – SER- é o nosso primeiro projecto. 
A Associação vai actuar junto de famílias e indivíduos em situação vulnerável, como desempregados, sem-abrigo, carenciados etc…
No que se refere ao projecto SER, vai conter uma plataforma online e um espaço físico. O espaço vai permitir às pessoas a elaboração de uma série de coisas que habitualmente fazem em casa, como trabalhos manuais, bijuteria, os talegos, costura, entre outras coisas. Podem utilizar o nosso espaço gratuitamente e depois os produtos podem ser vendidos com a marca Associação ESTAR, na nossa plataforma online. A plataforma vai também disponibilizar uma série de serviços para a sociedade civil, como arranjos de canalizações, babyssiter, por exemplo e, que são prestados pelos desempregados.”
Madalena Palma acrescentou ainda que nesta primeira fase a “Associação Estar” vai ajudar somente o concelho de Beja, mas depois vai alargar a todo o Alentejo e possivelmente irá trabalhar a nível nacional.
No que se refere ao “Projecto Ser”, vai ser desenvolvido com apoios comunitários ao abrigo do “Parcerias para o Impacto”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
6 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda